Processo Seletivo do IF Sudeste MG oferta 3.900 vagas de cursos técnicos a pós-graduação em dez cidades

Mais Lidas

Emater divulga classificados para a segunda etapa do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

Já está disponível no site da Emater-MG a lista com os classificados para a segunda etapa do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de...

Caminhoneiro famoso no instagram morreu em acidente entre Barbacena e Santos Dumont

Um jovem de 26 anos morreu em um grave acidente próximo à cidade Barbacena, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (16). Gabriel José da Rocha...

IF Sudeste MG inicia retomada gradual de atividades presenciais

Após mais de 15 meses de atividades remotas, o IF Sudeste MG conta com uma “grande referência a nos guiar até o retorno presencial...

Zé Geraldo fará shows em cidades da Zona da Mata, veja a agenda

Nascido em Rodeiro, no pé da Serra da Onça, na Zona da Mata de Minas Gerais. Estas são as credenciais do cantor e compositor...
Advertisement




Foi aberto o Processo Seletivo do IF Sudeste MG (Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais) para ingresso em cursos técnicos pós-técnicos, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu no primeiro semestre de 2022.

A instituição está ofertado um total de 3.900 vagas, distribuídas nos Campi de dez municípios: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.

Este ano, o Processo Seletivo do IF Sudeste MG não terá provas presenciais (veja abaixo as formas de ingresso). As inscrições serão gratuitas e estarão abertas de 19 de novembro a 20 de dezembro, exclusivamente pela internet, no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo.

De acordo com a Instituição, diante das dificuldades financeiras que a pandemia de Covid-19 trouxe para grande parte dos brasileiros, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Documentos necessários para inscrição no Processo Seletivo do IF Sudeste MG

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório.

• Documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH - com foto), Carteira de Trabalho ou Passaporte.

• Correio eletrônico (e-mail). Caso não possua, deverá criar sua conta de e-mail.

O candidato não poderá realizar sua inscrição utilizando o CPF e/ou outros documentos oficiais de identidade de terceiros, sob pena de ser eliminado do processo.

Veja também:
IFMG oferta 155 vagas em Ponte Nova
IF Sudeste MG oferta 320 vagas em cursos gratuitos em Ubá

Cadúnico

O Processo Seletivo do IF Sudeste MG solicita, no momento da apresentação dos documentos para matrícula, Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nos casos em que o candidato opta por um grupo de concorrência exclusivo para pessoas de baixa renda. A família que se enquadra no perfil do programa e ainda não está inscrita no Cadastro Único pode procurar um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) no município e solicitar o cadastramento. Para mais informações, acesse: http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico.

Cursos Técnicos

Visando a segurança de todos, não haverá provas presenciais. O Processo Seletivo será classificatório, sem nota de corte. Para os cursos técnicos, a seleção se dará por meio de análise documental do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, serão consideradas as notas do 8º ano de escolaridade (equivalente à antiga 7ª série); já para os técnicos concomitantes/subsequentes, serão consideradas as notas do 9º ano de escolaridade (equivalente à antiga 8ª série). No caso dos cursos técnicos subsequentes, valerão as notas das mesmas disciplinas obtidas no 2º ano do Ensino Médio.

O candidato deverá, no ato da inscrição, inserir todas as notas solicitadas, que devem constar no Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Declaração do candidato informadas no ato da inscrição. Assim, o sistema calculará automaticamente a média a partir das notas lançadas. Para efeito de classificação, as notas/conceitos constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, deverão ser convertidas para peso 100 (cem), com uma casa decimal. A média será a soma das notas lançadas em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia dividida por 4. É importante destacar que as escolas que apresentarem o Histórico Escolar com conceitos deverão fazer a conversão destes para preenchimento do modelo de Declaração.

Cursos Pós-técnicos

A seleção para as vagas do curso de especialização pós-técnica será realizada por meio de análise documental do desempenho escolar e para fins de classificação serão consideradas as notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. O candidato deverá, no ato da inscrição, inserir todas as notas do 9º ano de escolaridade (equivalente à antiga 8ª série) e documento comprovante de conclusão do curso técnico. As notas inseridas devem constar no Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Declaração do candidato informadas no ato da inscrição. Assim, o sistema calculará automaticamente a média para cada candidato a partir das notas lançadas.

Cursos de Graduação

Para participar do processo seletivo para ingresso em 2022-1 nos cursos de graduação oferecidos pelo IF Sudeste MG, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Não será permitido o ingresso e início dos estudos de candidatos que estejam com qualquer pendência em componentes curriculares do Ensino Médio. O candidato deverá ter realizado a(s) prova(s) do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação.

Cursos de Pós-Graduação

Na modalidade de pós-graduação há opções em cursos Lato e Stricto Sensu. A seleção para os cursos Lato Sensu será realizada em duas etapas, compostas por análise de currículo, por comissão designada por portaria e constituída de professores que atuarão no curso. Os documentos a serem avaliados deverão ser anexados no momento da realização da inscrição, como um único arquivo, contendo também os comprovantes. O documento anexo deverá ter formato PDF e ter no máximo 5 MB. A entrega de arquivos em outros formatos implicará nota 0 (zero) no currículo. Não serão aceitos documentos encaminhados por via postal, via fax, protocolo nos campi e/ou via correio eletrônico (e-mail).

A seleção para cursos de pós-graduação na modalidade Stricto Sensu será realizada em três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, análise de Currículo Lattes e apresentação do projeto de pesquisa. O candidato participará das etapas de seleção somente se constar na sua documentação a comprovação de que é portador(a) de diploma de curso de graduação reconhecido, ou certificado de conclusão ou declaração de possível formando. Os documentos a serem avaliados na 1ª e na 2ª etapas deverão ser anexados no momento da inscrição, como um único arquivo e ele deve conter também os comprovantes. O documento anexo deverá ser no formato PDF e poderá ter no máximo 5 MB.

Relação de cursos e vagas ofertadas no Processo Seletivo do Sudeste MG

Campus Barbacena

CURSOS TÉCNICOS 
Modalidade Curso N° de vagas Turno Duração
INTEGRADO AGROINDÚSTRIA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO AGROPECUÁRIA 81 Integral 3 anos
INTEGRADO HOSPEDAGEM 35 Integral 3 anos
INTEGRADO QUÍMICA 30 Integral 3 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE INFORMÁTICA 30 Noturno 2 anos
SUBSEQUENTE ENFERMAGEM 40 Noturno 2 anos
SUBSEQUENTE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA 40 Noturno 2 anos
SUBSEQUENTE SEGURANÇA DO TRABALHO 40 Noturno 2 anos
SUBSEQUENTE MEIO AMBIENTE 40 Noturno 2 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 28 Noturno 4 anos
BACHARELADO AGRONOMIA 28 Integral 5 anos
BACHARELADO NUTRIÇÃO 28 Integral 4,5 anos
BACHARELADO GESTÃO AMBIENTAL 21 Integral 4 anos
LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 28 Noturno 5 anos
LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA 28 Integral 4 anos
LICENCIATURA QUÍMICA 26 Noturno 4,5 anos
TECNÓLOGO ALIMENTOS 28 Integral 3 anos
TECNÓLOGO GESTÃO DE TURISMO 26 Noturno 3 anos
TECNÓLOGO SISTEMAS PARA INTERNET 23 Integral 3 anos
 CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 12 Noturno 4 anos
BACHARELADO AGRONOMIA 12 Integral 5 anos
BACHARELADO NUTRIÇÃO 12 Integral 4,5 anos
BACHARELADO GESTÃO AMBIENTAL 9 Integral 4 anos
LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 12 Noturno 5 anos
LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA 12 Integral 4 anos
LICENCIATURA QUÍMICA 10 Noturno 4,5 anos
TECNÓLOGO ALIMENTOS 12 Integral 3 anos
TECNÓLOGO GESTÃO DE TURISMO 10 Noturno 3 anos
TECNÓLOGO SISTEMAS PARA INTERNET 9 Integral 3 anos
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LATO SENSU PLANEJAMENTO E GESTÃO DE ÁREAS NATURAIS PROTEGIDAS 20 Diverso 2 ano

 

Campus Juiz de Fora

CURSOS TÉCNICOS 
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
INTEGRADO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 30 Integral 3 anos
INTEGRADO EDIFICAÇÕES 30 Integral 3 anos
INTEGRADO ELETROMECÂNICA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO ELETROTÉCNICA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO MECÂNICA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO METALURGIA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO MEIO AMBIENTE 30 Integral 3 anos
INTEGRADO (PROEJA) SECRETARIADO 30 Noturno 3 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE EDIFICAÇÕES 35 Noturno 2 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE ELETROMECÂNICA 35 Noturno 2 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE ELETROTÉCNICA 35 Noturno 2 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE METALURGIA 35 Noturno 2 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE TRANSPORTE RODOVIÁRIO 25 Noturno 1,5 ano
CONCOMITANTE AO 3° ANO / SUBSEQUENTE EVENTOS 30 Vespertino 1 ano
CONCOMITANTE AO 3° ANO / SUBSEQUENTE EVENTOS 30 Noturno 1 ano
SUBSEQUENTE TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS* 30 Noturno 1 ano
*Para se matricular no Curso Técnico em Transações Imobiliárias, o candidato deve possuir a Idade mínima de 18 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ENGENHARIA MECATRÔNICA 26 Integral 5 anos
BACHARELADO ENGENHARIA METALÚRGICA 26 Noturno 5,5 anos
BACHARELADO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 26 Integral 4 anos
LICENCIATURA FÍSICA 28 Noturno 4,5 anos
LICENCIATURA MATEMÁTICA 26 Noturno 4,5 anos
TECNÓLOGO DESIGN DE INTERIORES 18 Noturno 2,5 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ENGENHARIA MECATRÔNICA 10 Integral 5 anos
BACHARELADO ENGENHARIA METALÚRGICA 10 Noturno 5,5 anos
BACHARELADO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 10 Integral 4 anos
LICENCIATURA FÍSICA 12 Noturno 4,5 anos
LICENCIATURA MATEMÁTICA 10 Noturno 4,5 anos
TECNÓLOGO DESIGN DE INTERIORES 7 Noturno 2,5 anos
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LATO SENSU SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL 20 Noturno 2 anos

 

Campus Manhuaçu

1

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
CONCOMITANTE AO 3° ANO / SUBSEQUENTE INFORMÁTICA 35 Noturno 1,5 ano
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 25 Integral 4 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 10 Integral 4 anos
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LATO SENSU CAFEICULTURA SUSTENTÁVEL 30 integral 1,5 ano

 

Campus Muriaé

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
INTEGRADO AGROECOLOGIA* 35 Integral 3 anos
INTEGRADO ELETROTÉCNICA 35 Integral 3 anos
INTEGRADO INFORMÁTICA 35 Integral 3 anos
INTEGRADO MECÂNICA 35 Integral 3 anos
INTEGRADO MEIO AMBIENTE 35 Integral 3 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE ELETROMECÂNICA 35 Noturno 2 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE SECRETARIADO 35 Noturno 1 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE VESTUÁRIO 30 Vespertino 2 anos
*O curso técnico em Agroecologia é ministrado na Unidade Rural do Campus Muriaé.
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 28 Noturno 4 anos
LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 28 Matutino 4 anos
TECNÓLOGO DESIGN DE MODA 26 Noturno 3 anos
TECNÓLOGO GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 25 Noturno 3 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 12 Noturno 4 anos
LICENCIATURA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 12 integral 4 anos
TECNÓLOGO DESIGN DE MODA 10 Noturno 3 anos
TECNÓLOGO GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 10 Noturno 3 anos
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LATO SENSU ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS 25 Noturno 1,5 ano

 

Campus Santos Dumont

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
INTEGRADO ELETROTÉCNICA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO MECÂNICA 30 Integral 3 anos
INTEGRADO GUIA DE TURISMO 30 Integral 3 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE LOGÍSTICA 30 Vespertino 1,5 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE MANUTENÇÃO DE SISTEMAS METROFERROVIÁRIOS 35 Noturno 2 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LICENCIATURA MATEMÁTICA 21 Noturno 4 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LICENCIATURA MATEMÁTICA 9 Noturno 4 anos

 

Campus São João del-Rei

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
INTEGRADO EDIFICAÇÕES 30 Integral 3 anos
INTEGRADO MEIO AMBIENTE 30 Integral 3 anos
SUBSEQUENTE ADMINISTRAÇÃO 40 Noturno 1,5 ano
SUBSEQUENTE ENFERMAGEM 40 Noturno 2 anos
SUBSEQUENTE INFORMÁTICA 40 Noturno 1,5 ano
SUBSEQUENTE SEGURANÇA DO TRABALHO 40 Noturno 1,5 ano
CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA (PÓS-TÉCNICO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
PÓS-TECNICO SAÚDE DO IDOSO 25 Noturno 6 meses
PÓS-TECNICO SAÚDE DO TRABALHADOR 25 Noturno 6 meses
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LICENCIATURA LETRAS – PORTUGUÊS E ESPANHOL 28 Noturno 4 anos
TECNÓLOGO GESTÃO AMBIENTAL 28 Noturno 2 anos
TECNÓLOGO GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 28 Noturno 2,5 anos
TECNÓLOGO LOGÍSTICA 28 Noturno 2 anos
TECNÓLOGO RECURSOS HUMANOS 28 Noturno 2 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LICENCIATURA LETRAS – PORTUGUÊS E ESPANHOL 12 Noturno 4 anos
TECNÓLOGO GESTÃO AMBIENTAL 12 Noturno 2 anos
TECNÓLOGO GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 12 Noturno 2,5 anos
TECNÓLOGO LOGÍSTICA 12 Noturno 2 anos
TECNÓLOGO RECURSOS HUMANOS 12 Noturno 2 anos
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LATO SENSU DIDÁTICA E TRABALHO DOCENTE 30 Diverso 1 ano
LATO SENSU ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO 25 Noturno 1,5 ano
LATO SENSU QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES 25 Diverso 1 ano

 

Campus Rio Pomba

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
INTEGRADO AGROPECUÁRIA 35 Integral 3 anos
INTEGRADO ALIMENTOS 35 Integral 3 anos
INTEGRADO INFORMÁTICA 70 Integral 3 anos
INTEGRADO MEIO AMBIENTE 35 Integral 3 anos
INTEGRADO ZOOTECNIA 35 Integral 3 anos
CONCOMITANTE AO 3° ANO / SUBSEQUENTE ADMINISTRAÇÃO 40 Noturno 1 ano
CONCOMITANTE AO 3° ANO / SUBSEQUENTE SEGURANÇA DO TRABALHO 30 Noturno 1,5 ano
CONCOMITANTE AO 3° ANO / SUBSEQUENTE SERVIÇOS JURÍDICOS 40 Noturno 1 ano
SUBSEQUENTE ALIMENTOS 45 EAD* 1,5 ano
SUBSEQUENTE MEIO AMBIENTE 45 EAD* 1,5 ano
SUBSEQUENTE ZOOTECNIA 45 EAD* 1,5 ano
*Os cursos EADs possuem uma carga horária presencial de 20%, com encontros presenciais periódicos, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 20 Noturno 4 anos
BACHARELADO AGROECOLOGIA 20 Integral 5 anos
BACHARELADO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 20 Integral 4 anos
BACHARELADO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 20 Integral 4 anos
BACHARELADO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE LACICÍNIOS 20 Integral 4 anos
BACHARELADO DIREITO 20 Noturno 5 anos
BACHARELADO ZOOTECNIA 20 Integral 5 anos
LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA 20 Integral 4 anos
LICENCIATURA MATEMÁTICA 20 Noturno 4 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO 20 Noturno 4 anos
BACHARELADO AGROECOLORIA 20 Integral 5 anos
BACHARELADO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 20 Integral 4 anos
BACHARELADO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 20 Integral 4 anos
BACHARELADO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE LATICÍNIOS 20 Integral 4 anos
BACHARELADO DIREITO 20 Noturno 5 anos
BACHARELADO ZOOTECNIA 20 Integral 5 anos
LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA 20 Integral 4 anos
LICENCIATURA MATEMÁTICA 20 Noturno 4 anos
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 8 integral 2 anos
STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM NUTRIÇÃO E PRODUÇÃO ANIMAL 18 Integral 2 anos

 

Campus Bom Sucesso

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE ADMINISTRAÇÃO 30 Vespertino 1 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE INFORMÁTICA 30 Vespertino 1,5 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE MEIO AMBIENTE 30 Noturno 1,5 ano
CURSOS DE GRADUAÇÃO (PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
TECNÓLOGO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 21 Noturno 2,5 anos
TECNÓLOGO GESTÃO AMBIENTAL 21 Noturno 2 anos
CURSOS DE GRADUAÇÃO (SiSU)
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
TECNÓLOGO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 9 Noturno 2,5 anos
TECNÓLOGO GESTÃO AMBIENTAL 9 Noturno 2 anos

 

Campus Cataguases

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE ADMINISTRAÇÃO 35 Noturno 1 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE INFORMÁTICA 35 Vespertino 2 anos
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE MULTIMÍDIA 35 Noturno 1 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE QUALIDADE 35 Noturno 1 ano
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
LATO SENSU ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL 30 Diverso 1,5 ano

 

Campus Ubá

CURSOS TÉCNICOS
Modalidade Curso N° de Vagas Turno Duração
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE ADMINISTRAÇÃO 30 Noturno 1 ano
CONCOMITANTE AO 2° OU 3° ANO / SUBSEQUENTE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 30 Noturno 1,5 ano

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Brasileiros terão nova Carteira de Identidade Nacional com número único, veja o que muda

Um decreto assinado na última quarta-feira (23/02/2022) pelo Presidente da República, cria um número único de carteira de identidade para todo o país. O...

Em Ponte Nova, pai jogou filha de ponte e pulou no rio Piranga

Um homem de 26 anos agrediu a filha de 6 anos com socos e depois a jogou de uma ponte no rio Piranga, na...

Acidente envolvendo carro e ônibus da Buser em Ewbank da Câmara causa 5 mortes

O acidente aconteceu na BR-040 em Ewbank da Câmara, a colisão ocorreu entre um automóvel e um ônibus de viagem por aplicativo da Buser,...

Operação Rodovida será realizada durante feriados prolongados de Natal e Ano Novo

Com os índices epidemiológicos de Covid-19 em queda, muitas pessoas irão aproveitar o feriado prolongado de Natal e Ano Novo para viajar, o que...

Projeto de Lei que regulamenta transporte por aplicativo em Viçosa é aprovado

A Câmara Municipal de Viçosa aprovou na última reunião ordinário de 2021, na terça-feira (21), o Projeto de Lei que regulamenta o transporte por...