Processo Seletivo de Ponte Nova esta com as inscrições abertas

Mais Lidas

Delegacias regionais de Ponte Nova e Ipatinga passam a contar com Plantão Digital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) oficializou o Plantão Digital nas Delegacias Regionais em Ponte Nova e Ipatinga, pertencentes ao 12º Departamento de...

Morre aos 62 anos o empresário Anízio Gardingo, de Matipó

Morreu nesta sexta-feira (12), o empresário Francisco Anízio Gardingo, aos 62 anos. Ele era sócio do grupo familiar Gardingo, do ramo da indústria de...

Jogos do Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 podem acontecer em Muriaé

Com apenas 7.683 habitantes, segundo a estimativa do IBGE de 2021, o município de Tombos terá um representante na divisão de acesso do Campeonato...

Processo Seletivo do IF Sudeste MG oferta 3.900 vagas de cursos técnicos a pós-graduação em dez cidades

Foi aberto o Processo Seletivo do IF Sudeste MG (Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais) para ingresso em cursos técnicos pós-técnicos, graduação, pós-graduação...
Advertisement




A Prefeitura de Ponte Nova esta com as inscrições abertas para o processo seletivo simplificado 03/2021, para contratação de profissionais para atuarem na Rede Municipal de Ensino do município.

De acordo com a Resolução publicada em 23 de novembro de 2021, o processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2022 e contará com avaliação de títulos e experiência profissional docente.

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 07 de dezembro de forma gratuita, exclusivamente pela internet, através do site da Prefeitura de Ponte Nova, onde também estão disponíveis todos os formulários para inscrição e informações.

Confira as vagas ofertadas e seus requisitos:

Professor de Educação Infantil: Normal Médio (requisito mínimo) ou formação superior em Pedagogia ou Normal Superior ou curso de graduação em Educação Infantil.
PEB I – Anos Iniciais: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena específica para ensino na Educação Infantil e/ou nos 05 (cinco) anos iniciais do Ensino Fundamental (Cursos Normal Superior ou Pedagogia) ou Normal em nível médio com Licenciatura Plena na área da Educação.
Professor para Acompanhamento Pedagógico - Anos Iniciais: Curso Superior – Graduação em Pedagogia, Normal Superior ou Normal em Nível Médio com Licenciatura Plena na área da Educação.
PEB II – Anos Finais Ciências: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena na área específica, ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Arte: Graduação com Licenciatura Plena na área específica, ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Educação Física: Graduação com Licenciatura Plena na área específica, ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Geografia: Graduação com Licenciatura Plena na área específica, ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Matemática: Graduação com Licenciatura Plena na área específica, ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais História: Graduação com Licenciatura Plena na área específica, ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Ensino Religioso: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena em Filosofia ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Língua Inglesa: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena em Letras ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
PEB II – Anos Finais Língua Portuguesa: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena em Letras ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
Professor para Acompanhamento Pedagógico – Anos Finais Língua Portuguesa: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena em Letras ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
Professor para Acompanhamento Pedagógico – Anos Finais Matemática: Curso Superior – Graduação com Licenciatura Plena na área específica ou outra graduação correspondente a área de atuação com formação pedagógica.
Especialista em Educação Básica: Curso Superior – Graduação em Pedagogia com habilitação em Supervisão Pedagógica ou em Licenciatura Plena acumulada, no mínimo, com pós-graduação lato sensu em Supervisão Pedagógica.
Professor (PEB I) para atuar em sala de AEE: Curso Superior – Graduação com licenciatura plena específica para ensino na Educação Infantil e/ou nos 5 (cinco) anos iniciais do Ensino Fundamental (Cursos Normal Superior ou Pedagogia) ou Normal em Nível Médio com Licenciatura Plena na área de Educação.
Professor (PEB I) para atuar no Apoio à Inclusão: Curso Superior – Graduação com licenciatura plena na educação para ensino na Educação Infantil e/ou nos 05 (cinco) anos iniciais do Ensino Fundamental (Cursos Normal Superior ou Pedagogia) ou Normal em nível médio com Licenciatura Plena na área da Educação.
Professor de Educação Infantil em Apoio à Inclusão: Normal Médio (requisito mínimo), admite-se como requisito a formação superior em Pedagogia ou Normal Superior ou curso de graduação em Educação Infantil.
Especialista em Educação Básica (CAEDES): Curso Superior – Graduação em Pedagogia com habilitação em Supervisão Pedagógica ou em Licenciatura Plena acumulada, no mínimo, com pós-graduação lato sensu em Supervisão Pedagógica.

Cronograma de atividades
26/11/2021 a 26/11/2021 - Publicação da Resolução
26/11/2021 a 07/12/2021 - Período de Inscrições
13/12/2021 a 13/12/2021 - Divulgação da classificação parcial
14/12/2021 a 14/12/2021 - Recebimento de recursos relativos à classificação parcial
16/12/2021 a 16/12/2021 - Disponibilização de respostas aos recursos e divulgação da classificação final
20/12/2021 a 23/12/2021 - Data das primeiras chamadas

Informações da Prefeitura Municipal de Ponte Nova

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Brasileiros terão nova Carteira de Identidade Nacional com número único, veja o que muda

Um decreto assinado na última quarta-feira (23/02/2022) pelo Presidente da República, cria um número único de carteira de identidade para todo o país. O...

Em Ponte Nova, pai jogou filha de ponte e pulou no rio Piranga

Um homem de 26 anos agrediu a filha de 6 anos com socos e depois a jogou de uma ponte no rio Piranga, na...

Acidente envolvendo carro e ônibus da Buser em Ewbank da Câmara causa 5 mortes

O acidente aconteceu na BR-040 em Ewbank da Câmara, a colisão ocorreu entre um automóvel e um ônibus de viagem por aplicativo da Buser,...

Operação Rodovida será realizada durante feriados prolongados de Natal e Ano Novo

Com os índices epidemiológicos de Covid-19 em queda, muitas pessoas irão aproveitar o feriado prolongado de Natal e Ano Novo para viajar, o que...

Projeto de Lei que regulamenta transporte por aplicativo em Viçosa é aprovado

A Câmara Municipal de Viçosa aprovou na última reunião ordinário de 2021, na terça-feira (21), o Projeto de Lei que regulamenta o transporte por...