PM Acusado de Tortura, ameaças e coação em Conceição de Ipanema foi denunciado pelo MPMG

Mais Lidas

João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes vão se apresentar em Muriaé no dia 23 de janeiro

Depois de um longo tempo sem a realização de shows musicais por conta da pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado, as...

Zé Geraldo fará shows em cidades da Zona da Mata, veja a agenda

Nascido em Rodeiro, no pé da Serra da Onça, na Zona da Mata de Minas Gerais. Estas são as credenciais do cantor e compositor...

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu à Justiça denúncias contra um policial militar acusado pela prática de tortura, ameaças e coação, em Conceição de Ipanema. A pedido da instituição, ele teve a prisão preventiva determinada pela Justiça Militar e se encontra recluso no sistema prisional.

Em uma das denúncias, o MPMG aponta que, no dia 29 de maio de 2021, o policial  efetuou  sete  disparos, no centro da cidade, contra o imóvel de um homem com o qual havia tido desentendimentos anteriores. Os disparos, efetuado s em local público,  tiveram, conforme apurado, o objetivo de ameaçá-lo.

Além disso, segundo as investigações,  no mesmo dia, ele também efetuou disparos contra o imóvel de uma mulher, com o fim de atender interesse próprio e coagir a vítima, que foi testemunha em processo movido contra o policial que o acusa da prática de tortura.

Foi apurado ainda que arma que efetuou os disparos era da corporação (PMMG).

A denúncia foi distribuída junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipanema sob o nº 0006465-90.2021.8.13.0312 e imputa ao denunciado a prática dos delitos de ameaça (art. 147, do CP), coação no curso do processo (art. 344, do CP) e, por diversas vezes, em continuidade delitiva, a prática do delito de disparo de arma de fogo (art. 15, da Lei 10.826/03, na forma do art. 71, do CP).

O policial militar já havia perdido o porte de arma de fogo, desde o dia 2 de junho deste ano, ainda durante as investigações, diante da suspeita, à época, que posteriormente foi confirmada, da utilização do armamento para fins ilícitos.

Tortura 

Na  outra denúncia contra o policial, distribuída junto à Justiça Militar de Minas Gerais no dia 28  de setembro,  sob o nº 2000700-83.2021.9.13.0001, o  MPMG  imputou ao  denunciado  a prática do crime de tortura majorada, prevista no art. 1º, §4º, inciso I, da Lei nº 9.455/97.

Nesse processo, o Ministério Público também requereu a decretação da prisão preventiva do policial, que foi deferida pelo juízo, sendo o denunciado levado ao cárcere.

Informações Ministério Público de Minas Gerais 

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Apostadores de Bom Jesus da Lapa , Porto Seguro e Salvador foram premiados na Mega-Sena desta quarta

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2597 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira (31), em São Paulo. O prêmio estava estimado em...

Apostador ganhou sozinho R$ 1,5 milhões da Lotofácil nesta terça

Uma única aposta acertou as 15 dezenas do concurso 2825 da Lotofácil, sorteado na noite desta terça-feira (30), em São Paulo.O prêmio saiu para...