IF Sudeste MG oferta 320 vagas em cursos gratuitos em Ubá

Mais Lidas

Jogos do Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 podem acontecer em Muriaé

Com apenas 7.683 habitantes, segundo a estimativa do IBGE de 2021, o município de Tombos terá um representante na divisão de acesso do Campeonato...

Morre aos 62 anos o empresário Anízio Gardingo, de Matipó

Morreu nesta sexta-feira (12), o empresário Francisco Anízio Gardingo, aos 62 anos. Ele era sócio do grupo familiar Gardingo, do ramo da indústria de...

Casal morreu após carro cair de ponte em Viçosa

Duas pessoas morreram em um acidente em Viçosa na noite deste domingo (14). O veículo que elas estavam, um VW Santana, caiu de uma...

Prefeitura de Ubá divulga Edital de Processo Seletivo para contratação de professores

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação , divulgou o Edital 03/2021 para Processo Seletivo Simplificado -  Cadastro Reserva para...

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais está com 320 vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Campus Avançado de Ubá. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

As oportunidades são para os cursos de Agentes de Projetos Sociais, Assistente de Contabilidade, Marketing Digital, Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção. Cada curso tem oferta de 80 vagas, distribuídas em duas turmas, nos turnos vespertino e noturno. As aulas acontecerão por meio do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Os cursos têm carga horária de 160 horas e serão ofertados para pessoas que concluíram pelo menos o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). A idade mínima para se inscrever varia de 15 a 18 anos, dependendo da opção escolhida.

As inscrições devem ser efetuadas por meio do formulário disponibilizado pelo IFMG. Os candidatos deverão preencher os dados e enviar a documentação exigida pelo edital.

As vagas ofertadas para os cursos FIC serão preenchidas por ordem de inscrição, de acordo com o carimbo de data/hora, acompanhando os dados do preenchimento do formulário. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os candidatos que se inscreverem após a quantidade de vagas do referido curso, entrarão em uma lista de espera e serão convocados, na ordem de inscrição, caso haja desistência no curso.

O resultado provisório das inscrições está previsto para ser publicado no dia 23 de novembro e as aulas devem começar no dia 6 de dezembro.

Veja o edital

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias